quinta-feira, 8 de março de 2012

Datas comemorativas – São realmente importantes?




Dia internacional da mulher, dia das mães, dia dos pais, dia da consciência negra, estes são apenas algumas dos milhares de datas comemorativas que existem. Quando chega o “dia” de alguém, então tal pessoa ou tais pessoas devem ser respeitadas, tratadas bem, presenteadas e etc.

Mas, será que é preciso criar um “dia” para fazer tais coisas? Será que essas coisas não deveriam ser feitas todos os dias? Por exemplo, muitos filhos não têm o mínimo respeito por seus pais, gritam falam alto, desobedecem. Então, chega o dia das mães, então chega o dia dos pais, então o filho hipocritamente compra um presente e dá a mãe, ao pai. Será que isso vai apagar a maneira que ele trata seu pai e sua mãe? Não deveria ele trata-los bem todos os dias?

Tratar as pessoas como especiais é importantes, é dever nosso, e deveríamos fazê-lo todos os dias. Entretanto, estas são qualidades escassas em nossa sociedade. A Verdade é que muitas pessoas não dão a mínima importância para essas coisas. Tão pouca importância, que precisam ser lembradas através de um “dia”.

Os “dias” muitas vezes são  maneiras de tapar o sol com a peneira. Os pais andam tão ocupados com o seu dia a dia, que nunca tiram tempo de QUALIDADE para suas famílias, e o resultado? Famílias destruídas pelo fato de seus membros estarem muito ocupados com suas “coisas importantes”. Mas, quando chegar o dia das crianças e o dia das mães, é só dar um presente que estará tudo resolvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário