quarta-feira, 7 de março de 2012

A TV brasileira e a exploração da desgraça alheia.



Ligue a TV em qualquer jornal ou programa de noticias, de que falar a maior parte das noticias?Desgraças. “Morreu fulano assassinado, vamos entrevistar a família pela 10ª vez”, esse tipo de coisa é comum em vários noticiários aqui no Brasil.

A mídia deve mostrar a realidade brasileira, isso inclui os muitos problemas que passamos. Entretanto, não existem apenas coisas ruins acontecendo no mundo de hoje, existem também coisas boas.

Mas, perceba que a maioria dos jornais a maior parte das noticias são ruins, desgraças. Parece que alguns programas de noticias são dedicados especialmente a isso.

Já é ruim perder alguém na morte, por exemplo, pior ainda quando é de repente por motivos trágicos. É natural mostrar como está a violência, mas eles mostram as mesmas coisas vez após vez.

A família já está abalada com a perda da pessoa e os jornais ficam remoendo o assunto dezenas de vezes. A mídia hoje, pode ser comparada a um urubu. Eles falam sobre uma desgraça ate não se agüentar mais, e só param quando surge uma outra desgraça.

Quando surge outra desgraça, aquela desgraça anterior, que era tão importante, que foi tão falada, simplesmente não é mais importante e não tem mais o mínimo de atenção.

E o pior ainda, se eles passam tantas desgraças vez após vez, certamente às pessoas gostam, ou pelo menos foram ensinadas e ou manipuladas a gostar. Afinal a mídia informa, forma e deforma.

E aqueles que desejam ter uma TV de qualidade, têm que desembolsar uma boa quantia de dinheiro e pagar uma TV a cabo, que costuma ser caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário