sexta-feira, 2 de março de 2012

É possível usar a TV como monitor?

Quem foi que nunca achou que a tela do computador está pequena e gostaria de ter um monitor maior?

Comprar um monitor novo e maior pode não sair muito barato, mas, existe uma solução. Basta você usar a sua TV como monitor. Acredite È possível.

Muitos notebooks tem entrada HDMI, e as televisões modernas lançadas hoje também. Se esse for o seu caso, basta comprar um cabo HDMI e pronto, problema resolvido.

Mas, se você possui uma TV mais antiga, também existe uma saída, é o AdaptadorConversor Transcodificador Vga Para Tv Rca S-video.

Eu já havia testado um cabo vga 3rca, mas não funcionou, alguns amigos também testaram, e não funcionou também.Não estou afirmando que o cabo não funciona, eu pesquisei um pouco e não encontrei sequer 1 pessoa que comprou e funcionou.

Já o adaptador Transcodificador vga 3rca realmente funciona perfeitamente, não requer instalações ou nada do tipo, basta conectar e ele começa a funcionar.

Embora ele funcione, ele tem as suas desvantagens. Por exemplo,ele não transmite o som, apenas a imagem(isso pode ser resolvido comprando um cabo P2 2rca), ele é muito bom para jogos e vídeos, mas é ruim para leitura, as letras ficam difíceis de ler.

Mas, se você deseja usa-lo apenas para vídeos e jogos, funciona perfeitamente.

Você encontra para vender no Mercado Livre por uns 70 reais, se quiser poderá comprar no exterior, no ebay ou amazon. Fica mais barato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário