segunda-feira, 5 de março de 2012

Mesmice e decadência musical.




Nunca antes houve tantas opções de musicas, bandas e estilos musicais. A cada ano muitos milhares de CDs são lançados. Embora a quantidade de musicas disponíveis aumente a cada dia, infelizmente não podemos dizer o mesmo da qualidade.

Hoje não precisa saber cantar para fazer sucesso. Com o auxilio de programas de computador, qualquer desafinado, fica afinadíssimo, e sai por ai dizendo que é artista e que tem um “trabalho sério”.

E as letras então?Podemos resumir 95 por cento das musicas de hoje em três frases:

*Ai, a gente se ama.

*Ai, ela não me quer.

*Ai, ela me chifrou.

Diz que vai esperar, que vai atravessar pólo norte, que vai pagar pau, e tem até meteoro da paixão.Vivemos na época do ouvido pinico.

Admito que pessoas diferentes tem gostos musicais diferentes.Mas, de uns tempos para cá, vem-se perdendo muita qualidade.

Eu particularmente não gosto de forró, mas analise as musicas de forro mais antigas. Tem letra, não há baixaria, muitas tem uma mensagem a passar. Analise as atuais, só tem imoralidade. Só fala em beber, desmantelo e cabaré.

Enquanto o brasileiro não começar a ter um mínimo de senso crítico, esta situação só continuará a aumentar e a piorar a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário